Ads 468x60px

Copa 2014, e as obras ?

   
 Brasil doze cidades das cinco regiões receberão a Copa do Mundo em 2014.   Esta sendo investido em aeroportos, novos sistemas de transportes e estádios, mais de R$ 25 bilhões.Acompanhe as cidades sedes :



Belo Horizonte -


Estádio: Mineirão 

Porcentagem da obra: 70%



As treliças metálicas que sustentarão a cobertura começaram a ser montadas em junho. No total, 500 componentes da estrutura metálica serão instalados ao redor da estrutura de concreto



Brasília -



Estádio: Mané Garrincha
Porcentagem da obra: Porcentagem da obra: 69%

No total, 1,6 mil peças são instaladas, o trabalho está 33% concluído. Praticamente todas as estruturas já foram produzidas pelo Consórcio Brasília 2014

Cuiabá -



Estádio : Arena Pantanal

Porcentagem da obra: 45%



Instalação das estruturas metálicas está 100% finalizada tanto no setor norte como no sul. Montagem dos pórticos que, em formato de trave, darão sustentação à cobertura também progrediu e hoje se encontra 30% finalizada.



Curitiba –


Estádio: Arena da Baixada

Porcentagem da obra: 45%



Espaço atrás do setor da rua Buenos Aires passa pelo serviço necessário para a construção do segundo anel e da nova estrutura da arena.

Fortaleza - 



Estádio: Catalão 

Porcentagem da obra: 83%



Primeiras tesouras treliçadas que compõem a estrutura metálica foram colocadas há um mês. Próxima fase será a instalação das telhas metálicas do tipo sanduíche, compostas por duas faces de metal e enchimento de espuma isolante.

Manaus -

Estádio: Arena amazônia

Porcentagem da obra: 43%


60% das peças pré-moldadas já foram produzidas. Iniciada a elevação das estruturas de sustentação dos camarotes. Muro de concreto para fechamento externo da futura arena chegou a 60% em sua face norte.



Natal -



Estádio: das Dunas

Porcentagem da obra: 27%


Após conclusão da superestrutura, construtora OAS avança na instalação das vigas que darão sustentação à superestrutura do estádio. Assim, arena já começa a ganhar cara.




Porto Alegre -



Estádio Beira-Rio

Porcentagem da obra: 42%



O processo deve durar 45 dias e será realizado em etapas. a laje maior será cortada e içada para a parte externa do estádio por meio de um guindaste. No solo, o concreto será triturado e o material resultante será utilizado na própria obra.

Recife –
Estádio : Arena Pernambuco
Porcentagem da obra: 49%



Segundo a Secopa, a estrutura tem avanço físico de 64,2%. Já a arquibancada e do estacionamento têm 53% e 79,1% de conclusão, respectivamente.

Rio de Janeiro -



Estádio : Maracanã 
Porcentagem da obra: 59%

A instalação da nova cobertura, relacionada à sustentação da lona tensionada, chegou a 56,5% de execução. A nova cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai cobrir cerca de 75 mil dos 79 mil lugares do Maracanã.




Salvador -



Estádio : Arena Fonte Nova

Porcentagem da obra: 65%



Após demolição e reciclagem de entulhos, terraplanagem e obras de fundações estão concluídas. Na fase atual ocorre a montagem de pilares, vigas e lajes pré-moldados, com 95% de execução. A instalação da cobertura começou em abril.


São Paulo -

Estádio: Arena Corinthians
Porcentagem da obra: 70%


As treliças metálicas que sustentarão a cobertura começaram a ser montadas em junho. No total, 500 componentes da estrutura metálica serão instalados ao redor da estrutura de concreto.