Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de março de 2012

Favoritos ao título



Inicio de ano ainda, mas analisando os times, podemos observar os favoritos, pelo menos teoricamente ao titulo do Brasilerão.

Inicialmente obervamos sete times que estão em um patamar um pouco acima dos outros que irão disputar o campeonato brasileiro esse ano, são eles:

São Paulo: Time que cresceu bastante entre o fim do último brasileiro até aqui, com suas contratações eficientes, suprindo a falta de jogadores em algumas posições, vem fazendo um bom campeonato paulista e já mostra um elenco repleto de craques e jogadores que podem mostrar muito potencial  ao longo do ano, só tem um porém, o técnico Leão vai ter que saber conciliar o campeonato brasileiro com a copa do Brasil, sem perder o foco em nenhuma das duas já que são dois objetivos traçados pelo São Paulo.

Santos: Com seu futebol bonito de se ver, mais uma vez entra pra arrebentar a boca do balão, mas o maior problema mesmo é a libertadores que impede não só o Santos mas todos os outros clubes que participam,  de escalar seus titulares em algumas rodadas do brasileirão, a falta de reservas eficientes para substituir Neymar, PH Ganso e cia, pode atrapalhar mais uma vez a ganancia do clube em dispontar no campeonato, mas nada de desesperador, já que estamos falando de um campeonato que sempre é disputado até o último jogo.

Corinthians: Apesar de tantos bons jogadores, o clube vem enfrentando problemas, como vitórias magras sem convencer contra times pequenos no campeonato paulista, apesar disso o Timão tem o apoio da Fiel que é praticamente o décimo segundo jogador, e que sempre empurra o time até nos momentos mais difíceis, mas o elenco em geral por ter uma folha salarial muito alta tem que começar a dar uma resposta maior, ou então nem a própria torcida vai poder ajudar.

Fluminense: Esse sim um time que não tem pena de colocar as mãos no bolso para contratar, o Fluminense mais uma vez fez ótimas contratações, vem mostrando suas forças no carioca e também na libertadores, sem duvida nenhuma um time que tem um elenco de ponta, com reservas muito bons que suprem ausências como as de Fred, Deco e outros, diria que esse é um time a ser batido.

Flamengo: O Rubro Negro vem tentando amenizar as crises, essas que foram deixadas de lado depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, mas a chegada de Joel Santana e Vagner Love ainda não foram o suficiente para dar uma levantada no carioca e na libertadores, mas é um time capaz de brigar pelo título do Brasileirão, para isso Ronaldinho e cia têm que se dedicar muito mais do que estão fazendo para poderem levar o clube novamente ao lugar que merece estar.

Vasco: O time Cruzmaltino teve um ano de 2011 realmente incrível, e a esperança de repetir isso novamente é imensa, apesar do vice no primeiro turno do carioca e não ter começado com o pé direito na Libertadores, o Vasco tem um elenco muito forte e que pode sim disputar o brasileiro e a competição das Américas sem muito prejuízo, o gigante da Colina conta com uma mistura saudável entre experiência e juventude, que se complementam em suas características, agora resta saber se Dedé, Juninho, Felipe e cia vão dar conta do recado mais uma vez.

Internacional: O clube gaúcho reforçou ainda mais seu elenco, e ainda manteve peças importantes, parece que mais uma vez vai lutar na parte de cima da tabela do Brasileirão, apesar de estar focado na Libertadores, coisa que nunca atrapalha o colorado, que sempre esboça reações imprevisiveis. E agora com Dagoberto, Damião, Oscar e D'Alessandro formando um quarteto que dispensam comentários, as coisas parecem ter ficado feia pros adversários, e dessa forma irão atrás do esperado título brasileiro, que não vem à algum tempo e insiste em bater na trave.

2 comentários:

  1. Muito bem analisado, mas será que o palmeiras não vai dar trabalho ?

    ResponderExcluir
  2. Edilson acho que o Palmeiras pode dar trabalho sim, mas o que resta saber é se essa boa fase vai ser mantida, afinal estamos falando de um time que várias vezes teve um bom início de temporada e quando chegou no Brasileirão não conseguiu se manter, mas concerteza vai dar trabalho.

    ResponderExcluir