quinta-feira, 21 de junho de 2012
Na raça, na garra, no sofrimento, no melhor estilo Timão
O Corinthians chega a final da libertadores da América, pela primeira vez em seu historia.O titulo tão cobiçado enfim para ser um sonho e vira a realidade. No jogo contra o Santos dentro do Pacaembu. o Timão mais um vez apostou em seu sistema defensivo, no primeiro tempo principalmente. Parecia que o Corinthians tinha deixado o jogo de lado e o que importava era não levar gol, Neymar ?! Quem é Neymar ? a defesa do Corinthians mostrou a formula para quem quisesse ver, o craque Brasileiro fez novamente um jogo apático, se movimentava para lá e para cá e sempre era visível o ótimo volante Ralf em sua cola e sempre com uma sobra, foi incrível, que disposição tática do Corinthians, que superação.
Eis que então o Santos abre o placar, 1 x 0, o clima no Pacaembu por alguns minutos ficou tenso, Neymar parecia ter encontrado espaço para jogar e o Santos crescia, a torcida corintiana percebeu e fez o que nenhuma outra torcida faz, empurrou o time e entrou em campo. Acabara o primeiro tempo com o Corinthians equilibrado no jogo.Destaque no santos era o meia Arouca que tinha espaço pelo meio e o Alan Kardec também fazia um bom jogo.
(Dá para ver claramente o sistema defensivo do timão. )
Na volta do intervalo o Corinthians consegue fazer o tão sonhado gol no inicio,aos dois minutos em falha da zaga, Danilo sozinho empata o jogo, 1 x 1, a pressão de novo volta a ser para o Santos e aquela montanha que tinha escalado no primeiro tempo para fazer o primeiro gol, parecia que no segundo tempo a montanha estava duas vezes maior, o sistema defensivo corintiano foi impecável, não deu chance ao azar.
O Corinthians se classifica pela primeira vez para a final e deve enfrentar o Boca Juniors, Boa sorte timão, agora não é só uma final é a historia acontecendo, é um geração que já fica marcada por ter chegado a final. Destaque do jogo, não dá para destacar um do Corinthians, é necessário sempre, destacar a atuação do sistema defensivo. E também não dá para deixar de lado a estrela de Danilo, muito contestado pela sua lentidão, o meia compensa isso em seu bom posicionamento e sua precisão nos passes, dos 6 últimos jogos em casa o meia fez 4, é o Herói da classificação Corintiana, parabéns ao time, ao Tite e principalmente para a torcida corintiana. Vai longe esse Corinthians. Vai, Corinthians.
Os gols do confronto:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário