Ads 468x60px

domingo, 1 de julho de 2012

FINAL DA EURO 2012

                
                      



Que jogo essa final, Espanha 4 x 0 Itália. De consolo, a nova filosofia de jogo italiano. Jogou muito bem esta Eurocopa, mas pegou um seleção preparada e com muita gana em por vencer. A Espanha sobrou em campo, é campeã da Eurocopa pela segunda vez consecutiva. 


 Primeiro tempo, a Itália com sua nova filosofia de jogo tentou ir para cima da espanha, atacou e tentou, mas nada surtia tanto efeito, a Espanha descia em contra-ataques rápidos e Xavi fazia a diferença com a bola nos pés, depois de um pressão italiana, a fúria conseguiu colocar a bola no chão e em uma jogada muito bem tramada por Iniesta que lançou em profundidade para Cesc Fábregas que levou a bola para o fundo e cruzou certeiro para a cabeça de David Silva, GOL, 1 x 0 Espanha. Após o gol, a Azzurra atacou muito, teve sequencia de 4 escanteios mas não conseguiu aproveitar, casilias conseguia antecipar as bolas, após forte pressão, Cassano em linda jogada individual, chuta para o gol, mas a bola sai fraco sem trabalho para o Iker Casillias. A Fúria conseguia novamente colocar a bola no chão e acuava o time italiano,  e num contra-ataque muito rápido, Jordi Alba e Xavi fizeram tabela, e o meia enfiou um bola açucarada para o lateral que só teve o trabalho de tirar do Buffon. Final do primeiro tempo com o jogo equilibrado. 


Segundo tempo começa e a Itália vem para cima com tudo, Prandelli (técnico da Itália) muda o time e vai para cima, logo aos 3 minutos Buffon salva uma bola dentro da pequena areá, Fábregas com jogada individual quase fez o terceiro, logo após, em lance polemico Sergio Ramos cabeceia para o gol e a bola bate na mão de Barzagli, dentro da areá o juiz mandou o jogo seguir,  aos 6 a Itália respondeu ao mesmo modo e Casillias salva também dentro da pequena area. Em seguida numa lance de azar Thiago Motta torce o joelho e deixa o campo com dores, já feito as 3 substituições a Itália perdeu um jogador e com isso a Espanha ganhou o meio campo e dominou a bola e criava as melhores chances, parecia em certo momentos brincar com o time italiano, que sem saída assistia o jogo espanhol, Fernando Torres entra no lugar de Fábregas, para dar mais presença de areá, Del Bosque acerta em cheio e Fernando Torres faz o 3 gol da partida, mas ainda cabia mais, espanha tocava daqui e acolá, e mais uma vez Del Bosque acerta, coloca Mata em campo e o mesmo converte o 4 gol italiano,   a Itália entregue em campo assistia a fúria  jogar bola, parecia que tudo que a Espanha não havia jogado na Eurocopa o time resolveu jogar agora, a zaga foi bem, os volantes funcionaram o meio campo ligou muito bem o ataque e os atacante se movimentaram muito, lindo jogo tático, titulo mais que merecido para a equipe espanhola, a torcida pode comemorar pois a Espanha novamente é campeã da EUROCOPA 2012.
                         


A Espanha ainda fez um trabalho a parte, ensinou a Balotelli que futebol é jogado e não falado, fazer 4 gols no jogo ? não foi dessa vez Balotelli.

Um comentário: