Ads 468x60px

sábado, 11 de agosto de 2012

Os erros capitais

O Brasil tinha tudo para conseguir a tão sonhada medalha de ouro nas olimpíadas, o grupo era bom, jovens talentos que com certeza serão grandes jogadores em gigantes clubes europeus. Mas a nossa seleção pecou e pequenos erros fazem grande diferença quando o assunto se trata de um campeonato tão importante quanto é as olimpíadas.



Primeiro erro

O erro já vem lá de trás, Mano Menezes tinha direito a escolher 3 jogadores acima de 23 anos, os escolhidos: Thiago Silva, Marcelo e Hulk. Não estamos aqui questionando a habilidade do Hulk, de maneira nenhuma. Hulk é um grande jogador, mas em uma seleção olímpica não é necessário levar um jogador acima de 23 anos para ele ser mais um no time. Mano colocou o Hulk no banco, justificando seu erro com a seguinte frase '' O problema não é técnico, é tático'' Se na tática  não cabia o Hulk de titular, por que então queimar um acima de 23 anos, para colocar no banco ? 


Segundo Erro


Neymar é craque? Sem dúvidas. A questão é coloca um menino de 20 anos para conduzir uma seleção como a principal estrela. Neymar, na seleção quando foi protagonista sempre foi menos reluzente, não é de agora. Nessas olimpíadas o Neymar não jogou sequer 10% do que sabe. Volto a falar do primeiro erro, se era para levar o Hulk para o banco, levasse o Kaka', ele teria a responsabilidade de ser o cara do time e não o Neymar. Aos trancos e barrancos fomos ganhando e foi parecendo que o time daria conta do recado, mas e a pressão de uma final, será que esqueceram dela ?

Terceiro erro:


Táticas erradas, sem nenhuma jogada ensaiada, convocação errada e escalação errada. Técnico pode até não jogar, mas que ele atrapalha e muito isso com certeza. Mano, até mesmo quando ele acerta a substituição ele erra o tempo da mudança.



O Aprendizado
Esperamos que a CBF aprenda que técnico não se escolhe por desempenho em campeonato Brasileiro. Mano Menezes, é fraco e é essa a verdade. Em todos nossos amistosos nos apequenamos contra os grandes e não fomos o Brasil que acostumamos. O prazer de ver nossa seleção está acabando e vem chegando uma copa do mundo em nosso país, ligaremos nossas televisões ou iremos aos estádios acompanharmos mais um titulo da Espanha ? 
O Brasil, precisa neste momento juntar os cacos e montar definitivamente um time competitivo e ter de volta um filosofia de jogo, onde o Brasil volte a jogar como Brasil. Antes de começar a montar um time é preciso trocar a comissão técnica, é muito fraco esse Mano Menezes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário