Ads 468x60px

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caso Oscar, entenda..


 
A disputa agora não é no gramado como deveria ser, o ''jogo'' entre Internacional x São Paulo é no tribunal, o clube paulista reclama de seus direitos federativos sobre o atleta. O clube colorado quer resolver a situação para contar com um de seus jogadores mais importantes.
Jogador revelado nas categorias de base do São Paulo. No entanto, brigou com a direção do clube paulista e conseguiu a rescisão do contrato em junho de 2010. Assim o atleta estaria livre e o Colorado acertou sua contratação, time em que conseguiu desenvolver seu futebol e ganhou então sua projeção nacional.
O São Paulo, entrou com um recurso. Em 8 de fevereiro, o TRT-SP reviu a decisão e deu ganho de causa ao clube paulista na briga pelo direitos econômicos de Oscar . E na época a CBF não alterou o registro do meia, que continuou no Inter.
Na quarta passada, a Justiça então confirma a sentença que determinava a volta do vinculo do jogador com o tricolor.
Mesmo com a determinação da justiça, Oscar não quer voltar a vestir a camisa do clube paulista, o jogador está aberto a negociação para pagar sua rescisão mas ao clube paulista o meia não voltará, isso tudo por que o jogador no começo da carreira no São Paulo não aceitava bem o banco e achava que tinha potencial para ser titular em outros ares. O Inter o levou e ele desenvolveu seu talento e hoje é um jogador fundamental para Dorival Junior.  A questão a ser tratada no tribunal seria: por qual motivo o são paulo teria algum direito agora ? Na época a justiça trabalhista liberou o garoto e este assinou um contrato com outro clube, a CBF já o tinha colocado no BID (Boletim informativo diário)  e no inter jogou por 2 anos.  Oscar faz muito bem de continuar treinando no Inter, precisamos esperar e torcer para o bem do futebol brasileiro que o Oscar jogue onde ele vai ser feliz. Feliz é o Inter já que proporcionou essa alegria a um atleta do nível do Oscar.

No Arena Sportv, eles repercutiram o caso veja:

7 comentários:

  1. Sou tricolor e acho uma sacanagem o que está se passando com Oscar para o bem do futebol ele precisa retornar aos compos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza perder um jogador desse nível é algo muito ruim para o futebol brasileiro, tomara que tudo se resolva logo e que ele possa retornar aos campos e fazer o que ele sabe de melhor! Continue acompanhando o Blog e deixando sua opinião! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Otimo blog, parabéns. Muito bem escrito sem rodeios e esclareceu algumas duvidas minhas claro que o Oscar fora do futebol é algo terrivel o que ninguem sabe é quando ele volta, por que depender de justiça trabalhista é muito complicado. Vocês poderiam falar também a respeito de mais jovens jogadores assim como no post do portugues Nélson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado Fernando Augusto, esperamos agradar sempre e continue acompanhando o blog e mandando sua opinião. Tomara que tudo se resolva rápido, mesmo com uma justiça trabalhista demorada por aqui, nesse caso seria melhor um acordo entre os clubes e que o bom senso seja mantido! Abraço

    ResponderExcluir
  5. é um caso complexo, mas que a justiça seja feita Oscar precisa voltar a jogar logo as olimpiadas vem ai .

    ResponderExcluir
  6. Humildade é uma característica dos vencedores! Forçar a saída do São Paulo porque não tinha espaço no time titular (que era o melhor do País na época - TRI Campeão Brasileiro), é falta de humildade. Agora, o jovem (amparado por seu Advogado) não quer cumprir oque determina a lei, e voltar para o time que o revelou para o Futebol. Quando este garoto jogava pelas categorias de base do SP, recebia o salário mais alto de toda a equipe, muitas outras gratificações. O Clube apostou alto nele! Estive no CFA de Cotia(Centro de Formação de Atletas do SP)na época, e o garoto era esperança de todos no Clube. Fazer oque fez, motivado por pessoas egoistas que o auxiliam, foi uma falta de gratidão 'a entidade que tanto o ajudou. São Paulo Futebol Clube.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro, a questão não é o São Paulo está errado ou certo, no caso a justiça liberou e agora vai voltar atrás depois de 2 anos ? O jogador não tem obrigação de jogar em nenhum clube , fora o que nós não sabemos que aconteceu nos bastidores na época . Não acho que a questão seja humildade, a forçada de barra com certeza foi por isso, mas o caso é complexo . São Paulo tem seus direitos, mas quem está errado não é o internacional e sim a justiça. O Inter faz bem, mantem o atleta em forma, caso o garoto vá para SP e depois de uma briga dessa o clube o afastar só vai piorar a situação . Ele pediu a rescisão e na época a conseguiu e se tornou livre e agora é como se estivesse vinculado a dois clubes o que é extremamente culpa da CBF. Ingratidão não sei se é a palavra certa se o trabalhador não está feliz ele deve procurar seus melhores ares, mas vamos aguardar..

    ResponderExcluir