Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de junho de 2012

EURO 2012 Itália x Alemanha







Mario Balotelli, de gerador de polemicas a herói, com 2 gols do atacante, Itália vence a Alemanha por 2 x 1. Balotelli pode até ter sido o astro do jogo, ter sido o herói em campo e tudo mais, mas a defesa italiana juntamente com o goleiro Buffon jogaram muito, o sistema defensivo italiano rodou, foi e voltou, era muito rápido,mas sentiam dificuldades com a velocidade de criação germânica. No começo do jogo assim como Low havia avisado a Alemanha partiu para cima. Numa cobrança de escanteio aos 5 minutos Pirlo tira uma bola em cima da linha, bola essa que se tivesse entrado, mudaria toda a historia do jogo.


Andrea Pirlo na partida da Itália contra a Alemanha (Foto: Reuters)


 A alemanha continuava pressionando, Boateng e Kross em sequencia por pouco não abriram o placar.  Mas no gol tinha um goleiro inspirado, Gianluigi Buffon, pegou tudo e mais um pouco no jogo. A Itália pouco fazia na linha ofensiva do campo, mas quando fez, fez o gol. Em jogada individual de Cassano passando por 2 marcadores ele cruza a bola, e lá estava ele, Mario Balotelli para abrir o placar. O gol foi um banho de aguá fria e bem fria por sinal, a Alemanha começou a se perder em campo e Montolivo pouco depois quase fez o segundo gol.



O próprio Montolivo minutos depois fez um lançamento para Balotelli que domina a bola na frente de Lahm e com uma bomba coloca a bola no angulo, que gol. Para variar o polemico Balotelli não aguentou e extravasou, ele tirou a camisa e estufou o peito, que cena incrível do Balotelli.




A Alemanha assustava, mas Buffon fazendo grande partida fechava o gol italiano, vendo o domínio das ações alemã,  Prandelli (técnico italiano) começou a mexer no time e a fazer o seu ferrolho. Jogando em contra-ataque a Itália ainda quase fez o terceiro gol com Marchisio, mas o volante não conseguiu arrematar em gol, passou perto. Balotelli sem medo de arriscar, como sempre, ainda assustava. Com cãibras, o polemico e herói deixa o jogo. Os alemães iam se entregando,já não assustavam mais e com uma mão na bola de Balzaretti, Ozil nos acréscimos do segundo tempo diminui o placar. A Alemanha sufocou lançou todo tipo de bola na areá, mas no fim deu Azzurra. Festa italiana e agora chega a final contra a Espanha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário